Trocas e devoluções do Site

A Broomer deseja sua total satisfação ao realizar suas compras em nossa loja virtual. Neste sentido, criamos a nossa política de Trocas e Devoluções baseada no Código de Defesa do Consumidor e com respeito às suas necessidades. As presentes condições de compra e venda são as cláusulas de contratação por adesão que o consumidor deve assumir para efeito da compra de produtos que deseja fazer em nossa loja.

PROCEDIMENTOS

Qualquer troca ou devolução, antes de qualquer procedimento, deverá ser comunicada à Central de Atendimento Broomer, pelo e-mail atendimento@broomer.com.br. Dependendo do motivo, você terá um prazo diferente para realizar trocas ou devoluções.

EMBALAGEM VIOLADA

Quando sua encomenda chegar, confira se há violação na embalagem. Se houver qualquer problema, você NÃO deve receber o pacote. Devolva no ato para a transportadora. Em seguida, informe nossa equipe através da Central de Atendimento. Neste caso você tem até 72 horas para registrar a sua solicitação de troca.

CONDIÇÕES DE USO

Só serão aceitos para troca ou devolução produtos não lavados, não usados, sem odores, que não tenham sido alterados (Ex.: bainha, ajuste de punho, etc.), intactos, sem indícios evidentes de condições de mau uso ou de má conservação e com a etiqueta de troca afixada à peça.

TROCA EM LOJA FÍSICA

Inicialmente não haverá esta opção de troca em loja física de produtos comprados pelo site, por motivos de atendimento às exigências fiscais. Todo produto comprado na loja virtual, somente poderá ser trocado através da loja virtual.

PRODUTOS COMPRADOS EM LOJA FÍSICA

Produtos comprados em lojas físicas da Broomer só poderão ser trocados nas próprias lojas. Não poderão ser trocados na loja virtual.

SOLICITAÇÃO DE TROCA OU CANCELAMENTO

No caso de arrependimento ou desistência, produto em desacordo com o pedido ou produto com defeito de fabricação, você tem 7 dias após o recebimento dos produtos para fazer a solicitação de troca ou cancelamento seguindo as normas do Código de Defesa do Consumidor.

ENVIO DOS PRODUTOS PELO CLIENTE

No caso de a troca ou o cancelamento serem aprovados, você tem a opção de enviar a mercadoria através dos correios, sem custo, por meio de um Código de Autorização de Postagem, o qual dará o direito de postar o produto em qualquer agência própria dos Correios.

Importante! O envio da mercadoria sem custo para você só será possível no caso da primeira solicitação de troca. O custo de frete para eventuais solicitações subsequentes não será arcado pela Broomer.

Uma cópia da Nota Fiscal e um anexo com as seguintes informações abaixo devem ser embaladas juntamente com a mercadoria.

  • Nome completo;
  • Endereço completo;
  • Número do pedido;
  • Nome e código do produto a ser devolvido.
  • Motivo da troca;
  • Assinatura do cliente;
  • Você deverá apresentar na agencia dos correios:

  • A mercadoria embalada com a Nota Fiscal e o anexo com informações complementares
  • Outra cópia da Nota Fiscal para vir anexada ao lado externo da embalagem, para efeitos de fiscalização pela Fazenda.
  • O Código de Autorização de Postagem, enviado por nossa Central de Atendimento.
Importante!

Ressaltamos que, em quaisquer das situações acima, para que a troca ou o cancelamento da compra e consequente reembolso para você ocorra, a mercadoria deve ser encaminhada dentro da embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre do produto, com a etiqueta afixada à peça, acompanhado de nota fiscal e todos os itens constantes no pedido (Ver itens CONDIÇÕES DE USO e ENVIO DOS PRODUTOS). A Broomer reserva-se no direito de não aceitar a troca e devolver o produto para você sem comunicação prévia, caso algum dos itens acima não esteja dentro das normas solicitadas. Neste caso, o frete de devolução será cobrado.

ANÁLISE DA SOLICITAÇÃO DE TROCA OU CANCELAMENTO

Depois que você registrar a sua solicitação de troca de produto ou de cancelamento da compra e o produto for recebido pelo nosso Centro de Distribuição, a Broomer terá 30 dias corridos para resolver o seu caso. Lembre-se: isso só vale para produtos comprados no site.

TROCA DOS PRODUTOS

A troca de produto é possível para produtos da mesma referência ou de igual valor, mediante disponibilidade em estoque. Após a análise e aprovação da solicitação da troca a Broomer irá reenviar para você o novo produto, sem custo de frete para a primeira troca. O custo de frete de eventuais trocas subsequentes, tanto o frete reverso como o de reenvio, não serão arcados pela Broomer.

No caso de troca por produtos de maior valor, o comprador poderá fazer um depósito da diferença ou optar pelo cancelamento da compra.

CANCELAMENTO DA COMPRA - FORMAS DE RESTITUIÇÃO DE VALORES

No caso de você optar pelo cancelamento da compra e devolução dos produtos, devem ser ressalvados os termos de CONDIÇÕES DE USO. Verifique abaixo as opções de ressarcimento dos valores pagos de acordo com a forma de pagamento escolhida durante a compra.

No caso de cancelamento da compra por defeito a Broomer terá o prazo de até 30 dias úteis após o recebimento da mercadoria devolvida para analisar a solicitação e aprovar ou não a devolução. Nas devoluções envolvendo o direito de arrependimento, a devolução será efetuada de forma imediata, após o recebimento da mercadoria devolvida. Veja abaixo:

Cartão de crédito

Para devolução de valores dos pedidos pagos com cartão de crédito será efetuado o estorno/cancelamento total ou parcial (se somente um dos produtos for devolvido) da transação junto à administradora do cartão de crédito.

Após a solicitação de estorno/cancelamento realizado por esta empresa, o crédito será identificado pela administradora do cartão de crédito em até três faturas após a conclusão da devolução, dependendo da data de fechamento da fatura do cartão de crédito.

DEVOLUÇÃO E TROCA POR INICIATIVA DA BROOMER

O cancelamento do pedido e liberação dos produtos adquiridos por iniciativa da Broomer será automático nas seguintes situações:

  • Impossibilidade de execução do débito correspondente à compra no cartão de crédito;
  • Inconsistência de dados preenchidos no pedido.

A restituição de valores por iniciativa da Broomer ocorrerá nas seguintes situações:

  • Impossibilidade de entrega da mercadoria adquirida em vista de inexistência do endereço de entrega indicado pelo cliente ou a sua não acessibilidade. Em tais situações, o produto retornará para o CENTRO DE DISTRIBUIÇÃO, e a Broomer devolverá o valor correspondente aos preços dos produtos, excluindo-se os custos com frete;
  • Caso ocorra falta de algum item da compra, em razão de falha no sistema integrado de estoque com o de vendas, será processada a devolução dos valores pagos pelo produto esgotado, juntamente com o ajuste do frete, e também providenciada a entrega parcial do pedido, sem comunicação prévia.